anna hickmann

terça-feira, 12 de abril de 2011

O perfume ideal para cada pessoa.


Muitas pessoas, possuem dificuldades na hora de escolher um perfume novo. Não é fácil achar aquele que combina com você, há vários tipos, e gostos, e como a maioria sabe, nem sempre um perfume que ficou realmente bom em seu amigo ou amiga, pode ficar bom em você.
Não existe um “perfume perfeito” que agrade a todos ao mesmo tempo. O que existe, é o perfume ideal para cada pessoa. E o único jeito de descobrir qual o seu, é ir em uma perfumaria e ir testando vários, até encontrar oque lhe agrade mais.
Mas é necessário tomar algumas notas sobre este assunto. Há vários tipos de perfumes. Os amadeirados, cítricos, doces. E cada um é recomendado para diferentes ocasiões e ambientes. O clima do local aonde você mora, influencia nisto. Para climas quentes, é recomendado o uso de perfumes mais leves, enquanto regiões de clima frio combinam mais com perfumes um pouco mais forte. O tipo de pele também influencia. Peles oleosas, fixam mais o perfume, em relação a peles secas.
Cítricos: fragrância extraída de cascas de frutas cítricas, tais como laranja, limão, bergamota, toranja e tangerina. Esta família olfativa reproduz fragrâncias leves e frescas e são muito utilizados em quase todas as fragrâncias unissex sendo por esse motivo muito popular.
Fougères: termo de origem francesa, se traduz por uma planta que não tem cheiro muito forte, tão pouco característico. Pertencem a essa família fragrâncias de ervas e plantas herbáceas. Ela está associada em sua grande maioria aos perfumes masculinos mais tradicionais.
Chipre: fragrâncias advindas de musgos, normalmente do carvalho, remetendo assim à essência da terra, como a junção de madeira e musgo. Apresenta uma combinação de notas cítricas, uma mistura de notas quentes e frias, com a união do melhor da perfumaria. São fragrâncias utilizadas em perfumes mais clássicos e sofisticados.
Amadeirados: O nome já sugere a principal carcteristica. Fragrâncias extraidas das melhores madeira, mas também do tabaco, couro, musgos, entre outros. Somente madeiras nobres e de luxo permitem essa extração como o pinheiro selvagem, o sândalo e o cedro de olíbano, conferindo assim melhor qualidade e consistência. Inseridos nesta família se encontram o incenso e a mirra, que são notas mais quentes. Esta família é empregada tanto em perfumes masculinos quanto femininos e quando masculinos são melhor combinados com as famílias cítricas.
Quando for a uma loja de perfumes escolher um, faça o seguinte, Simplesmente prove vários perfumes. Peça para que a vendedora borrife vários perfumes naquelas fitas de papel, e sinta o aroma de cada. Dica, não cheire a fita logo após ser borrifado, balance ela por alguns segundos no ar, para que a fixação não esteja tão forte, e não influencie sua escolha. Outro detalhe, a cada prova, cheire aqueles potes de café que há disponível na loja, para não misturar os aromas..

Por Marco Aurélio Twitter @MarkoAurelio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger